quinta-feira, 25 de abril de 2013

O Documento de Aparecida está no coração do Papa, diz Dom Dimas

Segundo Dom Dimas, Papa demonstrou que quer fazer o possível para que o Documento seja cada vez mais vivenciado na realidade da América Latina.

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta quinta-feira, 25, a Presidência do Conselho Episcopal Latino-Americano (CELAM), por ocasião de sua visita anual ao Vaticano.

A presidência é composta pelo arcebispo de Tlalnepantla (México), Dom Carlos Aguiar Retes, e por dois vice-presidentes: Cardeal Rubén Salazar Gómez, arcebispo de Bogotá (Colômbia), e Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande (Brasil). Integram ainda a presidência o Secretário-Geral, o Ecônomo e o Secretário-Geral Adjunto.

Logo após a audiência, a Rádio Vaticano conversou com Dom Dimas. O arcebispo contou que o Papa foi muito acolhedor, que todos já o conheciam, mas este foi o primeiro encontro com ele como Papa. 

“Ele demonstrou que tem o Documento de Aparecida e as conclusões de Aparecida muito no coração e pretende realmente fazer o possível para que esse documento seja cada vez mais vivenciado na realidade dos nossos países na América Latina. A missão principal do Papa é sempre confirmar os irmãos na fé e ele tem muito presente a necessidade da nova evangelização e da conversão pastoral de que fala Aparecida”, disse Dom Dimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário