domingo, 7 de abril de 2013

A verdadeira paz vem da misericórdia de Deus, destaca Papa

Papa convidou fiéis a terem mais coragem de anunciar a fé em Crisro Ressuscitado

Às 12h deste domingo, 7, Domingo da Divina Misericórdia, Papa Francisco rezou a oração do Regina Coeli com os fiéis e peregrinos presentes na Praça São Pedro. O Santo Padre desejou a todos a paz, destacando que esta é fruto da vitória do amor de Deus sobre o mal, o fruto do perdão. “A verdadeira paz, aquela profunda, vem do fazer a experiência da misericórdia de Deus”, disse.

Comentando o Evangelho de João, que fala das duas aparições de Jesus aos apóstolos, Francisco destacou uma palavra que segundo ele é muito importante sobre a fé: a beatitude da fé, que se refere à fé daqueles que não viram, mas acreditam.

“Em todo tempo e em todo lugar são bem aventurados aqueles que, através da Palavra de Deus, proclamada na Igreja e testemunhada pelos cristãos, creem que Jesus Cristo é o amor de Deus encarnado, a Misericórdia encarnada. E isto vale para cada um de nós!”.

E junto à paz, o Santo Padre lembrou que Jesus doou aos apóstolos o Espírito Santo, para que eles pudessem difundir no mundo o perdão dos pecados, aquele perdão que somente Deus pode dar.

Tenhamos também nós mais coragem de testemunhar a fé em Cristo Ressuscitado! Não devemos ter medo de ser cristãos e de viver como cristãos! Nós devemos ter essa coragem, de ir e anunciar Cristo Ressuscitado, porque Ele é a nossa paz, Ele fez a paz, com o seu amor, com o seu perdão, com o seu sangue, com a sua misericórdia”.

Por fim, Papa Francisco lembrou que ele celebrará, logo mais à tarde, a Eucaristia na Basílica de São João de Latrão, que é a Catedral do Bispo de Roma. Então ele pediu que todos rezem juntos à Virgem Maria para que os ajude, Bispo e Povo, a caminhar na fé e na caridade, confiantes sempre na misericórdia do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário