segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ano da Fé: “A fé nasce da pregação”


Logo, a fé provém da pregação e a pregação se exerce 
em razão da palavra de Cristo” (Rm 10,17)

No ano da fé, iniciado em 11 de outubro de 2012 pelo Papa emérito Bento XVI, e que se estende até 24 de Novembro de 2013, somos todos nós, cristãos católicos, chamados a aprofundar cada vez mais sobre a fé que professamos e cremos. Paulo assim que teve seu encontro pessoal com Jesus vivo e ressuscitado, saiu em missão anunciando a fé cristã, foi um apóstolo destemido e enfrentou grandes desafios para anunciar a Palavra de Deus. Para que a fé seja despertada no coração das pessoas que ainda não a tem, é preciso que nós pessoas de fé sejamos audaciosos no anuncio da fé. Devemos ter a coragem de anunciar a fé num mundo onde se tem cada vez mais necessidade de se aproximar de Deus. Devemos anunciar a fé com nossa vida, com um testemunho fiel a Palavra de Deus. Talvez falte para nós que já cremos em Deus, mais fidelidade a sua Palavra para que assim arrastemos mais e mais pessoas para uma vida em comunhão com Deus e sua Igreja. Como os discípulos, devemos saber dar testemunho da nossa fé com palavras e ações, sendo coerente com a palavra que pregamos e a vida que vivemos.

Estamos procurando conhecer melhor a nossa fé? Estamos dispostos a anunciar essa fé que recebemos como dom de Deus? Estamos sendo coerentes com a fé que professamos? Estamos anunciando a fé a partir da Palavra de Jesus no seu Evangelho, ou anunciamos a nossa palavra?

Que Deus nos de sua graça e o seu Espírito para que sejamos pregadores e testemunhas fieis de Sua Palavra.  Que saibamos anunciar a Palavra de Cristo com profundidade e exemplos concretos de vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário