domingo, 30 de novembro de 2014

Abertura do Ano da Vida Consagrada

Neste primeiro domingo do Advento, 30, uma celebração eucarística na Basílica de São Pedro deu início ao Ano da Vida Consagrada, que se estenderá até fevereiro de 2016. A Santa Missa foi presidida pelo Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal João Braz de Aviz, em nome do Papa Francisco, que está em viagem apostólica na Turquia.

O cardeal brasileiro iniciou sua homilia comentando a mensagem enviada pelo Papa Francisco para a ocasião. O Santo Padre exortou os consagrados a um testemunho luminoso indicando três caminhos: alegria, coragem e comunhão.
As palavras do Papa foram acolhidas com alegria e comoção pelos presentes e o Cardeal João Braz de Aviz expressou plena comunhão com o Papa, que está na Turquia, para encontrar o Patriarca Bartolomeu I e  aprofundar o diálogo inter-religioso com os irmãos e irmãs muçulmanos.

“Iniciamos este Ano da Vida Consagrada no sinal da esperança cristã pois o Senhor é fiel e, com a sua misericórida, transforma as nossas infidelidades. Quem espera nele não fica desiludido”, disse o cardeal.

Dom Aviz explicou ainda que quanto mais o homem se entrega confiante nas mãos de Deus, mais caminha com segurança para o encontro com Ele. “Este comportamento poderá dar muita profundidade ao ano que agora iniciamos”, afirmou.

Ao concluir sua reflexão baseada nos pontos propostos pelo Papa Francisco na Carta para o Ano da Vida Consagrada, o Cardeal Braz de Aviz convidou todos a adotarem esse programa concreto traçado pelo Papa Francisco, que concentra o caminho do Ano da Vida Consagrada em três realidades centrais: Evangelho, Profecia e Esperança.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário