sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Vítimas de abusos sexuais farão parte de Comissão do Vaticano

O organismo é presidido pelo cardeal Sean Patrick O’Malley, dos Estados Unidos

A Comissão do Vaticano para a Tutela de Menores, criada em março deste ano pelo Papa Francisco, ficou completa nesta quarta-feira, 17, com a nomeação de novos membros, totalizando assim 16 responsáveis, sendo a metade de mulheres.

Duas vítimas de abusos sexuais, além de outros leigos e dos membros clero, compõem a comissão que pretende ter “ampla representação das diversas situações e culturas”.

O organismo é presidido pelo cardeal Sean Patrick O’Malley, dos Estados Unidos da América, que tem como secretário o também norte-americano monsenhor Robert Oliver.

A nova comissão visa coordenar o combate e prevenção de abusos sexuais na Igreja Católica e foi criada após a reunião do Papa o conselho consultivo de oito cardeais dos cinco continentes, que decorreu em dezembro de 2013.

A comissão vai analisar o “estado atual” dos programas para a proteção dos menores, formular sugestões para “novas iniciativas” por parte da Cúria Romana e propor “nomes” de especialistas em diversas áreas para uma aplicação “sistemática” da nova iniciativa, em colaboração com as conferências episcopais e institutos religiosos.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário