terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Fé e devoção marcam festejos da padroeira de Hidrolândia

Os festejos de 2014 da Padroeira de Hidrolândia, Nossa Senhora da Imaculada Conceição foram considerados os mais animados dos últimos tempos, devido à participação do povo na parte religiosa e na parte social do evento. Durante os dez dias, a Igreja recebeu um grande número de fieis nas celebrações, tendo cada noite um segmento da sociedade responsável pela organização e realização das novenas. Com um público recorde durante todas as noites do novenário, a movimentação pelas barracas nas imediações da Igreja Matriz e da Praça foi surpreendente.

Com o tema “Eucaristia: Fonte e Ápice da vida e da Missão da Igreja”, os católicos do município comemoraram entre os dias 28 de novembro a 08 de dezembro, os festejos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. O pároco de Hidrolândia, padre Fábio Nascimento foi quem coordenou toda a programação.

No último dia, 08 de dezembro, os fiéis saíram em procissão pelas principais ruas da cidade, encerrando com uma celebração festiva na igreja da Virgem e Imaculada Conceição.

Padre Fábio falou da participação dos fiéis e no engajamento de todos, transformando num festejo muito bonito. “Foi uma festa que todos se envolveram. Transcorreu tudo em paz. Resumo essa festa em um festejo de muita comunhão e participação. Só tenho a agradecer a todos”, lembrou o padre.

O pároco pediu ainda que os católicos continuem envolvidos nas causas da igreja, não somente no período da festa da padroeira, mas em todo momento, seguindo os ensinamentos de Maria.

Fonte: Texto e Fotos do Blog Hidrolândia 24 Horas   

Nenhum comentário:

Postar um comentário