segunda-feira, 25 de março de 2013

Bispo sul-coreano afirma que Papa Francisco inspira conversões no país


De acordo com o bipo de Daejon, Coreia do Sul, dom Lazzaro You Heung Sik, a simplicidade e carisma do Papa Francisco tem inspirando coreanos a procurarem bispos e padres de comunidades católicas locais com o desejo de iniciar um caminho de conversão.

Em entrevista a "Agência Asia News", o prelado afirmou que a eleição do Papa Francisco, bem como a renúncia de Bento XVI "são as sementes de conversão. Todos este eventos foram compreendidos e bem aceitos". Segundo o ele, os coreanos "tem visto mais uma vez a beleza da Igreja Católica."

Dom Lazzaro Sik destaca o ocorrido neste domingo, 24, por ocasião da celebração de Ramos. " Fui convidado a celebrar missa na sede da Universidade Católica onde professores me pediram um longo serão para explicar os muitos eventos de Roma. Metade do tempo eu expliquei o significado da Semana Santa, de quinta a Páscoa". Sobre Bento XVI e seu pontificado o bispo declarou aos professores que "foi um tempo muito bom", referindo-se ao legado deixado pelo Papa emérito.

As atitudes dos dois Papas, humildade e misericórdia, não passaram despercebidos na Coreia do Sul. No dia 19 de março, festa de São José, em celebração com jovens do Seminário Maior da diocese o bispo enviou ao Papa Francisco uma carta e foto do grupo de seminaristas como um "pequeno gesto de amor do Extremo Oriente".

De acordo com estatísticas do governo sul-coreano cerca de 10, 1% da população é católica e  16 dioceses no território fazem assistência parcela da população. (Jefferson Souza)

Da redação do Portal Ecclesia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário