sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Papa está feliz com acolhimento na Coreia, diz padre Lombardi

Diretor da sala de imprensa conversou com jornalistas e comentou alguns detalhes desse primeiro dia de viagem papal.

O Papa Francisco está feliz por sua chegada à Coreia do Sul e pelo acolhimento recebido. A informação foi dada pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, em uma entrevista com os jornalistas em Seul.

O sacerdote informou que, na delegação que acolheu Francisco, havia muitos católicos, além de autoridades civis e religiosas.

Logo na chegada, o Santo Padre foi recebido no aeroporto pela presidente Park Geun-hye, sendo que isso não é um gesto habitual, já que o presidente do país só recebe um chefe de Estado em um segundo momento, no palácio presidencial. “A sua vinda ao aeroporto foi um sinal de particular respeito e consideração que o Santo Padre apreciou muito, e nós junto a ele”.

Sobre o teor da conversa privada entre Francisco e Park Geun-hye, padre Lombardi disse não ter muitos detalhes, mas segundo o que lhe contou o Cardeal Parolin, a conversa foi basicamente sobre a Coreia, a Coreia do Norte, a paz e a reconciliação.

O sacerdote informou, por fim, que os parentes das 300 vítimas do naufrágio da balsa Sewol, em abril deste ano, puderam encontrar Francisco nesta manhã no aeroporto de Seul. “Este encontro é motivo de esperança também, porque ajuda a opinião pública a não esquecer o que aconteceu”.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário